sexta-feira, setembro 18, 2009

10 mitos que já foram comprovados mentirosos

A fruta comida por Adão e Eva no Jardim do Éden era uma maçã



Em nenhum lugar da Bíblia diz que o fruto comido por Adão e Eva no Jardim do Éden é uma maçã. O fruto é chamado o "fruto da árvore" (isto é, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal), e nem os frutos nem a árvore é identificada por espécie. Em Inglês Médio, até o século 17 "apple" era um termo genérico para todos os frutos que não tinham as bagas.
No entanto, na arte da Europa continental a partir desse período que representa a queda do homem o fruto é muitas vezes descrito como uma maçã. O mito da maçã vem de uma semelhança palavra em latim: Malus Latim = "maus", malum = "um mal", Malus = macieira "e" mastro de um navio ", malum =" maçã (fruta)

Os elefantes são os únicos mamíferos que não posem pular



Primeiro de tudo, é verdade que os elefantes adultos não conseguem pular - se saltando queremos dizer o estado de não ter os pés no chão ao mesmo tempo depois de propulsão a si mesmo de uma posição estacionária. Mas ao contrário do mito popular de que é o único mamífero que não pode, ele é acompanhado por alguns outros. Em primeiro lugar, a preguiça é incapaz de salto que se adapte seu estilo de vida bastante bem preguiçoso. Além disso, rinocerontes e hipopótamos também não podem pular.

Você pode estender o seu pênis ou alargá-lo, com dispositivos especiais e/ou medicamentos



Isto é obviamente falso e de origem de milhões de spams enviados em todo o mundo a cada dia. As bombas de vácuo, comprimidos, técnicas de alongamento: nenhum deles faz um pingo de diferença para o tamanho de sua masculinidade. A única maneira de aumentar o seu pênis é ter a cirurgia do realce. Esta é, obviamente, extremamente cara, extremamente dolorosa e extremamente macabra.

Jihad é uma "guerra islâmica no mundo ocidental"



Jihad não é uma "guerra islâmica no mundo ocidental", mas sim um verbo que significa a luta ou se esforçar. Pode-se ter um interno jihad, jihad família, ou jihad religiosa, que pode ou não incluir violência contra não-muçulmanos
A comparação pode ser feita com o termo "cruzada", que às vezes é considerado pelos muçulmanos para significar violência Ocidente contra o Islã, quando é mais frequentemente usado como uma luta metafórica, por exemplo, "uma cruzada contra as drogas".

Pequenos peixes têm uma memória de apenas três segundos



A noção de que peixe tem uma memória de apenas três segundos é completamente falso
Eles foram treinados para navegar labirintos e poderem reconhecer seus donos após uma exposição de alguns meses.

Raspar o cabelo faz ele crescer mais grosso ou mais escuro



Barbear não faz o cabelo crescer mais grosso ou mais escuro. Essa crença é devido ao fato de que o cabelo que nunca tenha sido cortado tem um final cônico, que, após o corte, não há nenhum cone. Assim, afigura-se mais espessa, e sente-se mais grossa devido à acentuada, bordas não usadas. Cabelos escuros também podem aparecer depois que cresce para trás por causa do cabelo que nunca tenha sido cortada é muitas vezes mais leve, devido à exposição ao sol.

Açúcar causa hiperatividade em crianças



Açúcar não causa hiperatividade em crianças duplo cegos não mostraram diferença no comportamento entre as crianças que ingeriram açúcar das que nã ingeriram. De fato, verificou-se que a diferença de comportamento das crianças, foi tudo na mente dos pais.

A Grande Muralha da China é a única estrutura feita pelo homem visível do espaço



É comum ver pessoas alegando que a Grande Muralha da China é o único objeto feito pelo homem visível da lua. Isto é falso. Nenhum dos astronautas da Apollo relatou ter visto qualquer objeto feito pelo homem da lua. Acredita-se que o equívoco foi popularizado por Richard Halliburton décadas antes do primeiro pouso na Lua.

Há um lado escuro da Lua



Não existe um lado escuro da Lua, cada parte da superfície da Lua (exceto talvez crateras profundas perto dos pólos) é iluminada pelo Sol quase a metade do tempo. As pessoas usam a palavra "escura" no sentido menos freqüente de "desconhecidos" ou "obscuro" para se referir ao outro lado da Lua, que por causa da corrente de bloqueio nunca é visível da Terra.

11 filhos da pátria revoltados:

NO kidding disse...

pô!
esclarecido então,
valeu! ;p

A Vaca Louca disse...

Caraca, eu já ouvi minha vó dizer pelo menos uns 3 desses pra mim! Eu mesmo jurava que dava pra ver a muralha (nem lembro onde eu li isso, hehe).

Biosfera disse...

Ótima idéia, nós professores de ciências lutamos constantemente para diminuir essas crendices em nossos alunos.

Parabéns,

Sua notícia estará em nossa próxima postagem (Links da Semana)

Abração


Visite-nos

Teo disse...

Po, bem legal cara, só achei um errinho, o do Pênis.

Qualquer músculo do corpo humano, se for exercitado a exaustão incha devido ao esforço, isso que aumenta os músculos do braço, perna (fazendo musculação, etc.).

Como existem músculos no pênis, existe sim, como aumenta-lo.

édi disse...

muito esclarecedor!

www.twitter.com/edizeppelin

Ali disse...

Lado escuro na lua, aouhuohAOUHEAA
Belo post, amigo!

Aproveite e veja Remi Gaillard, o homem que faz o que der na telha!"

Anônimo disse...

Fontes amigo?

Wander jr disse...

Matéria mt boa, bons mitos e boas explicações. abraços

Anônimo disse...

Claro que existe um lado escuro na lua... não vai ser seeeemmpre escuro, mas claro que eventualmente um lado vai ficar sem iluminação. Se a lua fica "iluminada pelo Sol quase a metade do tempo" o que acontece na outra metade?

Baita postzinho estilo Terra.

L Cardoso disse...

Agora, tudo faz sentido!Agora tudo faz sentido!

Anônimo disse...

por que entao que ao raspar a barba ou os cabelos do orgao tanto masculino como feminino nasce mais grossos e mais escuros? mande sa resposta pelo meu email... "rodrigo_melo14@hotmail.com".

Postar um comentário

 

Filho da Pátria 2010 Design by Marzuki Jalil.