quinta-feira, fevereiro 25, 2010

As maiores pérolas do presidente Lula




As gafes ou piadinhas que o nosso presidente Lula faz, já viraram sua marca registrada, por isso, fiz uma seleção com as maiores gafes do nosso querio presidente:

Pergunta: E o que é ser antiamericano, agora, presidente?

"Eu passei tanto tempo da minha vida, achando que ser antiamericano era não beber Coca-Cola. Depois eu fui ficando mais maduro e percebi que, quando a gente levanta de madrugada, e tem uma Coca-Cola gelada na geladeira, não tem nada melhor."
Falando na inauguração do Restaurante Popular da Coca Cola, no dia 18/03/2004.

Falando aos atletas paraolímpicos:

"Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim... "
Fonte - Site da Radiobras, 27/06/2003.

"Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando só porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência."
Fonte - Unifolha de Campo Grande, 02/12/1002 e Tribuna da Imprensa, 04/12/2003.
"O objetivo (desta competição) é conquistar vagas para os jogos paraolímpicos de Antenas (sic), em 2004, nas modalidades basquete, vôlei masculino e feminino e adestramento. E aumentar a quantidade de vagas em atletismo, natação, ciclismo e esgrima."
Fonte - Unifolha, 02/12/2003

Em discurso na Confederação Nacional da Indústria:

"Não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia. Não tem Congresso Nacional, não tem um Poder Judiciário. Só Deus será capaz de impedir que a gente faça este país ocupar o lugar de
destaque que ele nunca deveria ter deixado de ocupar."

Em reunião de Chefes de Estado em Londres, onde o regime é Parlamentarista e o mandato do primeiro-ministro não tem prazo para acabar:

"Daqui a dois ou três anos possivelmente não estaremos aqui, talvez sejam outros. E nem será o Tony Blair que estará convidando, será outra pessoa."
Fonte - O Globo, 15/07/2003 e jornais do mundo inteiro

Falando no lançamento da campanha "O melhor para o Brasil é o brasileiro", em 19 de julho de 2004:

"Em qualquer lugar do mundo que eu vou, eu tenho que levar flores ao túmulo do herói nacional. No Brasil não tem."
Fonte - Site da Radiobrás e vários jornais

Falando à Cúpula das Américas em Monterrey, em 13 de janeiro de 2004:

"Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil."
'Tasa de interés' significa, em espanhol, taxa de juros.
'Taxas de interesse não significa nada em língua alguma.

Discurso na cerimônia alusiva à colheita de mamona para a produção de Biodiesel, em Canto do Buriti, Piauí, 4 de agosto de 2005.

"Então eu vim aqui trazer uma mensagem positiva para vocês, uma mensagem que eu já falei na fábrica, lá em Floriano, mas eu vou ler aqui, porque eu pensei que vocês estavam lá. Se eu soubesse que vocês estavam aqui, e não lá, eu não tinha feito o discurso lá, tinha deixado para fazer aqui."
Pronunciado durante entrevista coletiva à imprensa, 29/04/2005


"Sou um homem sem pecados"
Inquirido por um repórter sobre o fato de ter comungado e não ter se confessado na missa realizada em Roma durante o velório do Papa.

"... eu quero dizer às mulheres brasileiras que vocês já são maioria na população brasileira, já são 52%, vocês já têm cargo de vereadora, de prefeita, de governadora, eu espero que vocês não sejam desaforadas e não comecem a pensar logo na Presidência da República, não. Eu espero que vocês vão devagar com essa pressa de poder".
Falando no Dia Internacional da Mulher, em Mossoró, RN, no dia 08/03/2005.

3 filhos da pátria revoltados:

Anônimo disse...

nao depois o brasileiro quer ir para frente tenho 15 anos e por mais q nao posso votar ja sei mto bem q esse tipo d gente nao esta preparado p assumir um pais como o brasil qeu tem tudo p ser pais d primeiro mundo, so nao e por falta d vergonha na cara dos politicos e do povo, q coloca uma pessoa ignorante p assumir um pais, que so pensa em cesta basica mas nao pensa q enquanto tao ganhando tem gente q paga trabalhando por isso!!! trabalhando p sustenta vagabundo

Anônimo disse...

Esse foi o nosso representante.

Unknown disse...

Esse é o maior besta da historia deste país. além de tudo é semianalfabeto.

Postar um comentário

 

Filho da Pátria 2010 Design by Marzuki Jalil.